Manchetes

Edital de Concurso da Guarda Civil será lançado em fevereiro

Durante o mês de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria da Defesa Social, lançará o edital para licitação da empresa que vai organizar e aplicar as provas do Concurso Público da Guarda Civil. A informação é dada pelo secretário da Defesa Social, Álber Nóbrega.
Segundo Álber Nóbrega, a abertura da licitação depende apenas da abertura do exercício financeiro da Prefeitura. “Com certeza, o edital será publicado no próximo mês”, assegura o secretário, acrescentando que o Concurso da Guarda Civil vai ofertar 200 vagas. “As provas deverão ser aplicadas entre o final de abril e o início de maio”, prevê Álber Nóbrega.
A Guarda Civil compõe-se da Guarda Patrimonial, Ronda Comunitária, Ronda Escolar e Ronda Ambiental. “A distribuição das vagas, por setor, constará no edital do concurso, em fase de finalização”, diz Álber Nóbrega, antecipando, contudo, que o Concurso será aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio.
Em respeito à legislação, a Prefeitura de Mossoró promove o acesso de servidores públicos por meio de concursos. Na sua primeira administração, a prefeita Fafá Rosado realizou o maior concurso público da história do Município, abrindo mais de 1.000 vagas nas áreas de saúde e da educação. Depois, realizou outro concurso, o de agente de trânsito. E agora anuncia o certame para a Guarda Civil.
Fonte: PMM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags