Manchetes

Reunião definirá cronograma de curso para novos guardas civis

ginasio_pedro_ciarline
A Secretaria da Defesa Social de Mossoró promoverá reunião com os convocados para a Guarda Civil Municipal, próxima semana, a fim de decidir cronograma do curso de formação dos servidores. Também participará da reunião representante da empresa contratada pela Prefeitura para ministrar o curso preparatório.
Segundo a Gerência Executiva da Comunicação Social, o início do curso também depende de reforma em salas do Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, onde será ministrado o treinamento. A reunião da próxima semana decidirá datas e duração do curso, fundamental para início do serviço dos guardas municipais.
A preparação será dividida em duas partes: módulo pedagógico e treinamento físico. Contemplará os 130 aprovados no concurso público realizado em 2010. O curso terá caráter eliminatório. Outros podem ser convocados conforme o cadastro de reserva. A intenção é viabilizar ações de segurança com os guardas.
Entre os projetos, segundo a Gerência Executiva da Comunicação, está a criação de cinco pelotões para ampliação da cobertura da Guarda Civil, através da instituição da Ronda Escolar, para dar maior segurança às escolas municipais; o Pelotão Especial, para operações mais complexas; Guarda Patrimonial, Guarda Ambiental e a Guarda Comunitária, que atuará nos bairros, diretamente com o cidadão.
Fonte:  O Mossoroense

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags