Manchetes

Aula inaugural para o curso formação foi realizada com presença de autoridades


Aconteceu ontem a noite, dia 24 de fevereiro, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UERN (FACS), uma aula inaugural do curso de formação para todos os 105 candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal.
No evento, estavam presentes diversas autoridades locais e regionais, tais como:
* Vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarline ( Representando a Prefeita de Mossoró);
* Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, Tenente Coronel Túlio Cesar;
* Representando o Poder Legislativo, a Vereadora Cláudia Regina;
* Secretário municipal de Defesa Social Sargento Osnildo;
* Presença do Superintendente da PRF Rosemberg;
*Representantes do Corpo de Bombeiro de Mossoró; como também professores da empresa que irá ministrar o curso e a presença dos 105 alunos guardas, com seus familiares. 
Para finalizar, tivemos uma aula sobre as tribos infantis, como também a questão do aumento da violência nas cidades de porte médio. Como exemplo, foi citada a nossa Mossoró, onde o nosso município, obteve um número bem maior de homicídio em relação a Capital no ano anterior.
Em seu Twitter,  a Vereadora Claudia Regina parabeniza a todos nós alunos guardas e deixa a sua mensagem:

Twitter: @claudiarfreire (A)Em sua mensagem aos alunos concursados a ver. Cláudia Regina parabeniza a todos que irão participar do curso e se tornarem guardas civis. 
 E ainda acrescentou:  parabéns p + uma vitoria, a 1a foi passar no concurso e a 2a o iniciar o Curso de Formação.

Todas as fotos, foram extraídas do twitter da Vereadora.
Na foto ao lado, Vereadora Cláudia Regina, com alunos Guardas.

2 comentários:

  1. Uso este espaço para parabenizar a todos que fazem parte dessa historia tão bonita de luta, de sacrifícios, ansiedades, as vezes até de angustias desde o ato da inscrição para o concurso até hoje, mais também de vitórias. Esse curso de formação é o início de muitas vitórias que com certeza virão. Como eu falava na aula inaugural nós somos os primeiros. Primeiro comandante, primeiro concurso e primeiros guardas. Vocês não tem ideia do meu orgulho em fazer parte dessa história. é um sonho antigo que vejo se concretizando porque tenho certeza da importância de uma guarda cidadã na sociedade moderna e em uma cidade como a nossa. Por tanto, quero desejar muitas felicidades a todos nesse novo desafio sem esquecermos de uma coisa; o estado democrático de direito e principalmente os princípios divinos nos exige agirmos sempre com justiça. A injustiça dói, destrói e faz muito mau a uma sociedade. É melhor confundir um bandido como um cidadão, de que um cidadão como um bandido. "A SOCIEDADE TEM SEDE DE JUSTIÇA E DEVEMOS SIM, BUSCA-LA SEMPRE. SÓ NÃO DEVEMOS É COMETER INJUSTIÇA PRA JUSTIFICAR ESSA BUSCA". Em fim, tenham certeza de que independente de qualquer coisa, a onde eu estiver estarei torcendo por vocês e se possível lutando por essa categoria tão importante.
    Um grande abraço a todos e que DEUS abençoe a todos nós.

    SGT. OSNILDO
    SECRETÁRIO
    SEMUDS

    Haaa!!! Ia esquecendo! PARABÉNS PELO BLOG. SEREI SEGUIDOR COM CERTEZA...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sargento Osnildo. Saiba que todos nós Alunos Guarda, contamos com você sempre e vice-versa!!!

    Obrigado pelos elogios e contamos sempre com a sua colaboração no intuito de manter todos nós atualizados...

    ResponderExcluir

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 298 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags