Manchetes

Gavião é capturado em Zona Urbana de Mossoró pela Polícia Ambiental

Às 14h30min do dia 17 de janeiro de 2012, após denúncia de populares do bairro Dom Jaime, os policiais ambientais capturaram um gavião, na Rua Tenente Matoso. A princípio dizia-se tratar de uma coruja, quando na verdade era o gavião, o qual havia se chocado com o portão de uma residência e aparentava estar ferido. O animal foi capturado e avaliado. Após, como não apresentava ferimentos, foi solto na sede do IBAMA.
Saiba mais 
Gavião é o nome popular dado a várias espécies de aves falconiformes pertencentes às famílias Accipitridae e Falconidae, em particular dos gêneros Leucopternis, Buteo eButeogallus. São aves geralmente identificadas pelo tamanho de médio a pequeno, em relação a outras aves de rapina, e dotadas de asas curtas, adaptadas à predação em espaços fechados. Esta designação não corresponde a nenhuma classe taxonômica e pode acontecer que dentro do mesmo gênero haja espécies chamadas gavião e outras com o nome de águia. De uma forma geral, os gaviões têm uma distribuição bastante vasta, que inclui todos os continentes com exceção da Antártica.
O Blog da Guarda Civil de Mossoró parabeniza a esses homens pelo trabalho a favor da natureza...

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags