Manchetes

Polícia Ambiental recebe treinamento de Defesa pessoal com Gleidson Tibau

Foto: Blog Ismael Sousa
Com o fim de aprimorar novas técnicas de defesa pessoal à serem aplicadas durante a abordagem policial, policiais lotados na Polícia Ambiental de Mossoró receberam treinamento  na sede da unidade especializada da PM na 2° maior cidade do RN. Os policiais participaram de uma série de treinos com o renomado lutador Potiguar de MMA (luta livre), Gleison Tibau, que está de férias na região. 
Segundo o comandante da Polícia Ambiental em Mossoró, Tenente Almeida, os treinamentos de defesa pessoal desta  fizeram parte da atividade integranteS  da educação física dos policiais lotados na unidade e tiveram como foco técnicas de abordagem. "A defesa pessoal visa preparar o policial para abordagens durante o atendimento de ocorrências que exigem também ações de imobilização dos suspeitos", explicou Tenente Almeida.


"E ao diminuir a necessidade do uso da arma de fogo, os treinos também objetivam reduzir os riscos de confronto durante as abordagens, tendo em vista a necessidade da segurança do policial durante o exercício da função", acrescentou o comandante da Polícia Ambiental em Mossoró, destacando que a qualificação dos policiais é essencial para uma melhor prestação de serviços à população.

As aulas foram ministradas pelo renomado lutador Potiguar de MMA (luta livre), Gleison Tibau, que está de férias na região, e por policiais da unidade que já são faixa preta em luta livre. Os treinos aconteceram na sede da própria unidade que conta com tatame e outros equipamentos próprios. 
A unidade da Polícia Ambiental atende a cidade e mais 70 municípios da região e conta com um efetivo de 35 policiais para combater crimes ambientais, como poluição sonora, criadouros de animais silvestres e exploração, transporte e comércio de produtos florestais.
Por: Fábio Vale - Correio da Tarde

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags