Manchetes

Tubarão aparece em Tibau e encalha na praia das Emanuelas


Um tubarão encalhou na areia da praia de Tibau, próximo a barraca do "Cocó" na manhã de domingo 19 de Fevereiro. Não temos a informação da especie do animal e nem seu estado de saúde. Uma equipe da ambiental de Mossoró está se deslocando para o local na tentativa de salvar o marinho.
Apesar dos frequentes ataques que vem ocorrendo nos últimos anos em nosso litoral, particularmente no norte e nordeste, os tubarões não são "feras assassinas" como se imagina. Entretanto, apenas algo em torno de trinta espécies já provocaram, comprovadamente, acidentes com o homem. 
Tubarão ou Cação ?
As duas denominações podem ser utilizadas para qualquer espécie. Porém, usualmente chamamos de tubarão as espécies de grande porte, pouco comuns em nosso litoral, e de cação aquelas de pequeno porte, cuja ocorrência em nossa costa é mais comum. A sabedoria popular tem uma outra definição a esse respeito, de uma forma bem original: "Se a gente come ele, é cação, se ele come a gente é tubarão".
Fonte: O Câmera

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags