Manchetes

Curso para Guarda Municipal de Mossoró só será concluído em maio

 
Foto: Blog da Guarda Civil Mossoró
Desde o mês de fevereiro, os 105 candidatos aprovados no concurso para preenchimento de vagas no quadro da Guarda Municipal estão participando de uma formação. A capacitação acontece no 2º. Batalhão da Polícia Militar de Mossoró, que em parceria com a Prefeitura Municipal cedeu duas salas para realização do curso.
A rotina dos concursados é puxada. São nove horas de aulas todos os dias, de segunda a sexta. Osnildo Morais, secretário da Defesa Social e comandante da Guarda Municipal, explica que os candidatos foram divididos em duas turmas, Alfa e Bravo, e que no início as aulas são voltadas para a teoria.
“As turmas estão empolgadas e já vemos com satisfação os resultados. É importante destacar a disciplina e o entrosamento obtidos através do contato dos alunos com a Polícia Militar e os Bombeiros. Acertamos quando decidimos fazer a capacitação no 2º. Batalhão”, afirmou Osnildo.
De acordo com o secretário, o curso, de caráter eliminatório, deveria terminar em junho, mas com o aumento da carga horária diária, a previsão é que os candidatos estejam formados no final de maio. Até lá, os alunos receberão uma bolsa-formação para custeio durante o curso. A CEMPETEC, empresa de Pernambuco, é responsável pela capacitação, orientada pelo Ministério da Justiça.
Com a conclusão do curso, os aprovados serão empossados nos cargos, integrando o quadro de funcionários efetivos do município. A partir da incorporação dos concursados, a prefeita Fafá Rosado poderá implantar algumas inovações que fazem parte do seu plano de governo.
Estão previstas a criação de cinco pelotões, ampliando a cobertura da Guarda Municipal; da Ronda Escolar, para dar maior segurança às escolas municipais; do Pelotão Especial, onde os integrantes deverão trabalhar armados para dar suporte a operações mais complexas; e da Guarda Patrimonial, Guarda Ambiental e Guarda Comunitária.
Atualmente, a Prefeitura de Mossoró conta com 168 guardas municipais. Deste grupo, 72 integram o quadro de carreira da municipalidade, e 95 são agentes terceirizados.

 
Turma Alfa -  Foto: Blog da Guarda Civil Mossoró
 
Turma Bravo - Foto: Blog da Guarda Civil Mossoró

Fonte: Jornal Correio da Tarde

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags