Manchetes

Guardas municipais de Natal participam de Simpósio de Crimes Contra o Serviço de Telecom

Treinamento ampliou conhecimento dos agentes de segurança pública 
 
Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) participaram do I Simpósio de Crimes Contra o Serviço de Telecomunicações que aconteceu nesta terça-feira no Hotel Praia Mar em Ponta Negra. O evento foi realizado pela Oi Telecom e reuniu além da GMN, as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e ITEP.

O treinamento foi apresentado em quatro módulos distintos que abordou as Plantas Móvel e Externa de Telefonia, Furto de Cabos e Baterias e Aspectos Jurídicos. Toda a orientação foi efetivada de modo a capacitar os agentes de segurança pública a inibir a prática de vandalismo e furto das unidades estacionárias de emissão de sinais de comunicação coletiva.

Todos os palestrantes fizeram questão de enfatizar o prejuízo social que ocasiona o furto de cabos e baterias do sistema de telecomunicações, que deixando de funcionar afeta diretamente a comunicação da população e de órgãos públicos essenciais. “Quando uma estação de comunicação deixa de funcionar devido a vandalismo ou furto é uma agressão a sociedade”, disse o responsável nacional pela segurança da Oi Telecom, Rogério Soares.

Foi apresentado o alvo dos ladrões que buscam cabos para retirada do cobre que é vendido em sucatas, como também as baterias das unidades que são repassadas para equipadoras de veículos, que geralmente utilização o equipamento em paredões de som automotivo. A capacitação também orientou os agentes para o reconhecimento do material e para a diferenciação entre baterias normais e as voltadas para a telefonia.


“Com as informações, aqui apresentadas, teremos maiores condições de detectar e combater crimes dessa natureza”, concluiu a Chefe de Grupo de Ação da GMN, Graças Barros.

Fonte: Ascom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags