Manchetes

Defesa Social discute medidas de implantação do Plano de Contingência

Foto:
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em reunião realizada na última segunda-feira (16), com a equipe técnica da Secretaria da Defesa Social, Gerencia da Agricultura, Gerência do Desenvolvimento Social, em contato com as demais Secretarias e Gerências, discutiram o Plano de Contingência que tem como objetivo amenizar os impactos causados pela estiagem.

Em razão da necessidade de providências que a municipalidade deve tomar, durante o encontro foram discutidos aspectos como a decretação do estado de emergência em Mossoró, por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, no último dia 11, a identificação e o mapeamento de todas as áreas e localidades afetadas, bem como as providências que cada órgão e entidade que já compõe a COMDEC, dever adotar.
“Foram discutidas as providências que as Secretarias e Gerências poderão tomar para intensificar as ações beneficiando a zona rural, área que diretamente afetada pelas consequências da escassez de chuvas. As medidas tem por finalidade evitar maiores danos ao homem do campo”, explicou o secretário e coordenador da Defesa Social, Manoel Bizerra.



O decreto nº 22.637, assinado pela governadora Rosalba Ciarlini, publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 11, inclui Mossoró entre os 139 municípios em situação de emergência.



Fonte: http://www.prefeiturademossoro.com.br

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags