Manchetes

Secretaria da Defesa Social cria coral para jovens

Foto:
A Secretaria Municipal da Defesa Social e a Guarda Civil iniciaram, no mês de março, um projeto de caráter preventivo, reintegrador e de promoção a cultura da paz: o “Grupo Ubuntu – Sou quem sou por aquilo que todos somos”, um coral leigo formado por 90 jovens.
O projeto é voltado para adolescentes e jovens afro-brasileiros em situação de vulnerabilidade social e em cumprimento de medidas socioeducativas, acompanhados pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).
Os integrantes do Grupo Ubuntu terão aulas de canto, de instrumentos musicais e expressão corporal. Serão aulas semanais durante todo o ano, com o objetivo de proporcionar aos jovens uma participação saudável e positiva da vida em comunidade, fortalecendo o convívio social e dando ênfase ao aspecto da diversidade racial e cultural.
Osnildo Morais, secretário da Defesa Social, explica que a implantação do coral pretende ainda estimular o desenvolvimento intelectual e pessoal dos adolescentes através da música. “Por meio da convivência em comunidade, busca-se diminuir as estatísticas de violência e contribuir com o exercício da cidadania”, concluiu.

Fonte: PMM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags