Manchetes

Mais 80 Guardas Municipais de Natal iniciam curso para portar arma de fogo

O comandante da GMN, Izaac José Duarte, e o secretário da Semdes, Carlos Paiva, vem se empenhando através do subcomando de Instrução, para que até o final do ano toda a corporação disponha de porte de arma de fogo
O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai iniciar nesta quinta-feira (12) o Curso de Capacitação para Concessão do Porte de Arma de Fogo voltado para os últimos 80 agentes da 5ª e 6ª turmas. O adestramento vai acontecer de segunda a sexta-feira no auditório da SEMOB (Av. Rio Branco, Cidade Alta) no horário de 07:30h às 11:50h, para os guardas municipais matriculados no turno matutino, e de 18:30h às 22:00h, na Escola Estadual Professor Francisco Ivo de Oliveira, para os integrantes da GMN matriculados no turno noturno.

Segundo o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, toda a capacitação é regida pelo convênio firmado com o Departamento de Polícia Federal do RN e segue a matriz curricular das guardas municipais elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Estamos com uma equipe de instrutores da GMN que vem sendo responsável pela formação desse contingente que deve se somar aos cerca de 300 guardas municipais que já dispõem do porte de arma de fogo”, informou.



Já no tocante aos agentes da 7ª turma o subcomandante de Instrução informou que logo após o término dessa capacitação será iniciado o processo final voltado para o último grupo de guardas municipais da corporação. “Nosso objetivo é habilitar o mais rápido possível o quadro funcional da GMN”, finalizou o subcomandante Ariberto.

Todos os agentes da GMN já passaram por 100h de aperfeiçoamento técnico ministrado pela Polícia Militar do RN. Esse quantitativo de horas foi deduzido do necessário.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags