Manchetes

Mercadorias piratas são apreendidas em operação no centro de Natal pelos Guardas Municipais


Guardas municipais atuaram em parceria com fiscais da Semsur
A Guarda Municipal do Natal (GMN) juntamente com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) vem combatendo sistematicamente a invasão do espaço público por vendedores ambulantes. Nessa última quinta-feira (12) a operação foi deflagrada no centro da cidade onde mercadorias, bancas e mostruários fixados nas calçadas, paradas de ônibus e praças públicas foram apreendidos.

Guardas municipais e uma equipe de fiscalização da Semsur vistoriaram as avenidas mais movimentadas do bairro de Cidade Alta, a exemplo da Rio Branco, Princesa Isabel e João Pessoa, além de ruas adjacentes.Os ambulantes da área já haviam recebido notificações sobre a ilegalidade de comercializar produtos em área destinada ao uso coletivo, porém não obedeceram a determinação e tiveram todo o seu material apreendido.
Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a missão foi cumprida com firmeza buscando devolver o espaço público ao cidadão e observando estritamente o que manda a lei vigente. “O poder público não pode aceitar esse tipo de delito, pois a quase totalidade das centenas de produtos apreendidos como carinhos de som, CDs e DVD’s são mercadorias piratas, sem nota fiscal”, relatou.



A operação vai ser continuada em outras regiões comerciais da capital. Em uma única noite no mês de março os agentes chegaram a apreender mais de 3 mil DVD’s pirateados que estavam sendo negociados em vias públicas.

Fonte: Assecom GMN

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags