Manchetes

Natal: Animais vítimas de maus tratos são encontrados no Parque da Cidade


Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM\GMN) encontraram três animais soltos dentro da Zona de Proteção Ambiental (ZPA) 01, onde se localiza o Parque da Cidade do Natal. Os cavalos se encontravam com marcas de maus tratos e se mostravam debilitados.
O patrulhamento entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) que enviou uma equipe para resgatar os eqüinos e conduzi-los ao setor de apreensão de animais. Os guardas municipais ainda fizeram rondas nas imediações da região a fim de localizar o proprietário dos animais, visto que, o crime de maus tratos contra animais domésticos se fazia visível nos corpos dos cavalos, porém o responsável não foi encontrado.
A lei de crimes ambientais prever pena de 3 meses a 1 ano de detenção para quem maltrata animais.
Lembrando que a Guarda Civil Municipal de Mossoró, provavelmente conte com um pelotão da Guarda Ambiental, justamente para coibir ações desse tipo.

Fonte Assecom GMN.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags