Manchetes

Pré-inscrição aberta para o curso de Procedimentos Especiais da GMN

O subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal vai promover um novo curso de Procedimentos Especiais direcionados aos agentes da GMN. O treinamento, que concede direito ao uso de brevê, vai ser coordenado pelo chefe de grupo de ação (CGA) Isaac Cruz Nascimento.

A capacitação contará com carga horária de 30h/aula e vai ser ministrada por instrutores da GMN com formação nível multiplicador em Táticas e Técnicas Policiais, todos graduados no Batalhão de Operações Especiais do RN. As disciplinas abordadas serão sobre as temáticas de Procedimentos Especiais no Serviço Operacional da GMN; Abordagem (princípios e fases); Tática de Patrulhamento Urbano; Equipe de Serviço; Contenção, Imobilização e Condução de Suspeitos; Uso Legal e Progressivo de Arma de Fogo; Técnicas e Tecnologias não Letais; e Legislação.

De acordo com o CGA/GMN Isaac Nascimento, o conteúdo vai ter um foco maior na prática e desempenho cotidiano das ações. “Nos procedimentos relacionaremos teoria e prática, como também leitura crítica e reflexiva, porém nosso treinamento busca a adequação da realidade enfrentada pelo guarda municipal na rua”, relatou.

Os agentes interessados devem efetivar sua pré-inscrição até o próximo dia 15/05 através do email: isaaccruz15@hotmail.com. Mais informações também podem ser adquiridas diretamente com o CGA Isaac no fone: (84) 8872-6076.

Fonte: Assecom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags