Manchetes

Prefeita de Mossoró Fafá Rosado visita o curso de formação da Guarda Civil Municipal

Foto:
A prefeita Fafá Rosado inspecionou o andamento das aulas do curso para a Guarda Municipal, realizadas no II Batalhão da Polícia Militar. Os secretários Osnildo Morais (Defesa Social) e Alex Moacir (Serviços Urbanos), acompanharam a prefeita durante a visita e foram recebidos pelo Major Correia Lima, do II BPM.
Fafá Rosado agradeceu a parceria com o Batalhão e falou sobre a importância da formação para a preparação de uma guarda civil qualificada. “A Guarda Municipal exerce um papel de extrema relevância na cidade, e com a incorporação destes concursados poderemos implantar uma série de inovações que pensamos para o nosso governo”, afirmou.
O curso de formação conta com a participação de mais de 100 candidatos aprovados e tem caráter eliminatório. Os concursados foram divididos em duas turmas, Alfa e Bravo, com nove horas de aulas de segunda a sexta.
“O fato das aulas serem realizadas aqui no Batalhão engrandeceu muito o aprendizado, devido o contato dos alunos com os Bombeiros e a Polícia Militar, que tem a natureza do serviço semelhante a da Guarda Municipal. As turmas têm um ótimo nível e estamos empolgados com os resultados obtidos neste primeiro mês de curso”, declarou Osnildo Morais.

O secretário da Defesa Social lembrou ainda que a grade curricular estudada pelos concursados é orientada pelo Ministério da Justiça, mas tem uma abordagem baseada na realidade local. A CEMPETEC, empresa pernambucana, é responsável pela formação.
A partir da inclusão dos alunos no quadro efetivo da Prefeitura, está prevista a ampliação da cobertura da Guarda Municipal através da criação de cinco pelotões. São eles: Ronda Escolar, para dar maior segurança às escolas municipais; Pelotão Especial, onde os integrantes deverão trabalhar armados para operações complexas; Guarda Comunitária, Guarda Patrimonial e Guarda Ambiental.
O curso de formação para a Guarda Municipal está com o conteúdo adiantado, devido o aumento da carga horária diária. Por isso, a previsão é que as aulas sejam concluídas no final de maio.
A Prefeitura Municipal dispõe de um efetivo de 168 guardas municipais. Destes, 72 compõem o quadro de carreira da municipalidade e 95 são agentes terceirizados.

Visto no site da PMM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags