Manchetes

Secretaria da Defesa Social quer saber nível de violência nas escolas municipais

Foto:
A Secretaria Municipal da Defesa Social iniciou uma pesquisa nas escolas da rede pública municipal de ensino para saber o nível de violência vivenciado no ambiente escolar. Denominada de “Paz na Escola”, a pesquisa colherá informações de diretores e vice-diretores das unidades de ensino, que responderão a um questionário elaborado especificamente para o trabalho.
O secretário Antônio Álber da Nóbrega afirma que o objetivo é a formulação de um diagnóstico acerca da realidade nas escolas da rede pública municipal. “Pretendemos, através da análise, ter um conhecimento sobre a realidade que precisamos enfrentar e, assim, atender melhor aos objetivos macros desse estudo”, disse.

Segundo o secretário da Defesa Social, o foco da pesquisa – das atividades que serão desenvolvidas com base no diagnóstico – será direcionado ás crianças e aos adolescentes, justamente para promover redução na violência dentro das escolas. Para Álber, com as atividades os alunos poderão encontrar outras formas de expressão diferentes da violência.

Ainda segundo o secretário, a meta é contribuir, através da mediação de conflitos e baseada nos paradigmas da Segurança Pública, que prioriza ações preventivas que atinjam a causa da violência. Tudo isso, disse, na busca de assegurar os direitos fundamentais do cidadão: segurança e educação.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags