Manchetes

Aprovados no concurso da Guarda Civil participam de Seminário de Gestão Integrada

Foto:
Os candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal participaram durante esta quarta-feira, 23, do seminário “A Gestão Integrada de Segurança Pública em Mossoró”. O evento aconteceu durante todo o dia no auditório da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA).
Manoel Bizerra, secretário da Defesa Social, explica que durante o seminário foram abordados temas ligados a educação, desenvolvimento social, saúde, controle urbano e políticas de segurança pública. A formação é parte da grade curricular do curso de capacitação dos candidatos a Guarda Municipal, que vem passando por um intenso treinamento desde fevereiro.
A formatura da turma deve acontecer no próximo dia 31 de maio. A realização do concurso para a Guarda Municipal e a criação de pelotões de segurança são parte do plano de segurança da Prefeitura de Mossoró, que vem sendo implementado pela prefeita Fafá Rosado ao longo de suas administrações.
A gestão municipal conta com 168 guardas, sendo 72 do quadro de carreira da municipalidade e 95 terceirizados. A efetivação dos novos agentes reforçará o quadro e dará possibilidades de maior atuação.

Fonte: PMM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags