Manchetes

Formatura de guardas aprovados em concurso acontece dia 6 de junho, na Praça da Catedral

Foto:
A Secretaria da Defesa Social marcou para a próxima quarta-feira, dia 6 de junho, a solenidade de formatura dos 110 guardas municipais aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Mossoró. A cerimônia acontece na Praça Vigário Antônio Joaquim (Praça da Catedral), às 18h.
O concurso da guarda municipal foi realizado em 2010 e homologado pela prefeita Fafá Rosado no dia 20 de maio de 2011. Na primeira convocação foram selecionados 100 candidatos e, posteriormente, foram chamados mais dez.
 O secretário da Defesa Social, Manoel Bizerra, diz que atualmente a estrutura da Prefeitura de Mossoró conta com 168 guardas municipais. Destes, 72 integram o quadro de carreira da municipalidade; os demais, 95, são agentes terceirizados.
A realização do concurso da guarda civil e a criação de pelotões no âmbito da Secretaria da Defesa Social são parte do plano de governo que vem sendo implementado pela prefeita Fafá Rosado ao longo de suas duas administrações.
Formação - Os guardas concursados foram treinados para a função, como parte de uma das etapas do concurso. O treinamento foi recentemente concluído com a realização do Seminário "A Gestão Integrada de Segurança Pública em Mossoró”.
O encontro foi realizado dia 23 de maio, no auditório da Universidade Federal Rural do Semiarido (UFERSA), com a realização de várias palestras.  O curso fez parte do processo de preparação dos guardas para o exercício de suas funções.

Fonte: PMM

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags