Manchetes

Guarda Municipal de Aracati participou de Curso em Mossoró


A Guarda Municipal de Aracati, através de seu Comandante Marcos Vinícius, vêm buscando estabelecer parcerias com demais Secretarias Municipais, Empresários locais e Governo do Estado, com o apoio incondicional do Exmo. Prefeito Municipal Expedito Ferreira. Seu objetivo é investir cada vez mais em capacitação profissional e modernização dos equipamentos de trabalho da GMA: viaturas, equipamentos, fardamentos, dentre outros, além da valorização do homem. 

Dessa forma, o Comandante da Guarda Municipal de Aracati, sabendo que a Guarda Municipal de Mossoró-RN está passando por curso de formação, através do Agente Penitenciário Federal Alexander e do Agente Penitenciário Rogério Baicere (Chefe de Instrução DEPEN/MJ), além do Secretário Municipal de Segurança Pública e Comandante da Guarda Civil de Mossoró Dr. Manoel Bizerra, conseguiu a disponibilidade de 10 vagas neste curso ministrado por Agentes Penitenciários Federais, instrutores de alto nível do Ministério da Justiça, onde serão ofertadas as seguintes disciplinas: Uso legal e progressivo da força, sobrevivência urbana, técnicas de imobilizações, emprego de agentes incapacitantes, algemamento, técnicas de abordagem e armamento e tiro. Este curso teve início hoje e se prolongará até o dia 18/05/2012. 

Os Guardas Municipais de Aracati ao término deste curso estarão prontos para dar mais segurança à nossa população. A Guarda Municipal de Aracati é muito grata por esta parceria com a Guarda Civil de Mossoró-RN e os Agentes Penintenciários Federais e Instrutores do Ministério da Justiça, em especial o Agente Baicere. A violência avança no nosso município e a Guarda Municipal devidamente equipada e preparada tem como colaborar preventivamente no âmbito da Segurança Pública.
Fonte: GCM Aracati

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags