Manchetes

Guarda Municipal de Natal combate ação contra poluição sonora

Mais uma ação de combate a poluição sonora foi deflagrada pela Guarda Municipal do Natal (GMN) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Desta vez o alvo foi o bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital, onde algumas casas noturnas e bares foram autuados por desobedecer à lei municipal 4.100/82 ou pela falta de alvará de localização ou ausência de licença ambiental de operação.

Guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental da GMN e fiscais da Semurb fizeram uma verdadeira varredura na localidade, onde foram averiguados os níveis de ruídos sonoros emitidos pelas casas noturnas e bares com música ao vivo. Foi detectado que alguns estabelecimentos transgressores já haviam sido advertidos da prática danosa a sociedade o fato de permitir a utilização de equipamentos de som fora dos padrões admitidos em lei.
Segundo o coordenador de Operações do GAAM/GMN, Elias Cordeiro, a iniciativa visa preserva o direito do cidadão ao sossego no horário noturno. “A GMN e a Semurb trabalham pela preservação e respeito à lei, que é o código que deve reger a sociedade a qual vivemos”, afirmou.
A operação vem sendo continuada em todos os bairros da cidade que são visitados de forma planejada no período noturno, onde existe a maior incidência de abuso de equipamentos sonoros. A equipe de fiscalização ambiental da Semurb informou que os locais que utilizam aparelhamentos sonoros devem providenciar o isolamento acústico responsável pela contenção dos ruídos.
Fonte: Assecom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags