Manchetes

Acontece hoje a Formatura dos 108 novos Guardas Civis Municipais de Mossoró

Hoje, dia 06 de junho é o grande dia para os 108 novos Guardas Municipais de Mossoró. É que hoje, acontecerá a nossa Cerimônia de Formatura de conclusão do 1° Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Mossoró, na Praça Vigário Antonio Joaquim, a partir das 18 horas, no Centro da cidade em frente a Catedral Santa Luzia.
O Curso de Formação teve início no final de Fevereiro e contou com a participação de instrutores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e por último, o Departamento Penitenciário Nacional, ou seja o Depen. Já as aulas foram ministradas no 2°Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, na Escola Caic, na Universidade Federal Rural do Semi Árido( UFERSA), além disso, tivemos algumas instruções na Penitenciária de Segurança Máxima de Mossoró e no Corpo de Bombeiros.
Participam da formatura, a prefeita Fafá Rosado, o secretário da Defesa Social, Manoel Bizerra, familiares dos formandos e convidados.
Lembrando que a Guarda Cidadã ganha status de instituição por força de lei e passa a contribuir com a segurança de Mossoró, conforme suas atribuições e limitações legais, somando esforços com as demais organizações da segurança pública. A Guarda deixará de ser meramente patrimonial, e no futuro ganhará os pelotões ambiental, escolar e comunitário, de acordo com as necessidades do Município.
Portanto, hoje a partir das 18 horas, a população de Mossoró está convidada para fazer presente neste ato de grande importância para a nossa sociedade.
Contamos com a sua presença!

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags