Manchetes

Formatura da Guarda Civil Municipal de Mossoró acontece nesta quarta-feira, dia 6

A cerimônia de formatura dos guardas municipais aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura Municipal acontece nesta quarta-feira (6) às 18h, na Praça Vigário Antônio Joaquim Praça da Catedral. Na ocasião, 108 guardas civis estarão se formando para ingresso no serviço público municipal, nesta que será a última etapa dos processos de seleção dos aprovados.
Participam da formatura, a prefeita Fafá Rosado, o secretário da Defesa Social, Manoel Bizerra, familiares dos formandos e convidados. O concurso para a Guarda Civil Municipal foi realizado em 2010 como parte da política de valorização do funcionalismo, desenvolvida pela atual gestão nos últimos anos. Nesse período, outros concursos aconteceram em diversas áreas da administração.
A formatura é a uma etapa do processo de seleção. O concurso foi homologado pela prefeita Fafá Rosado no dia 20 de maio de 2011. O secretário da Defesa Social, Manoel Bizerra, diz que na primeira convocação foram chamados 100 candidatos e, posteriormente, foram convocados mais dez. No final, a Prefeitura empossará 108 guardas, depois de concluído a fase de treinamento.
O secretário Manoel Bizerra lembra que a realização do concurso da Guarda Civil era um compromisso do seu plano de governo, que a prefeita Fafá Rosado está resgatando com a população. A Prefeita prometeu o fortalecimento da guarda municipal, ampliando seu contingente, a partir da realização do concurso público, e sua palavra foi honrada, comenta o auxiliar.
A Guarda Cidadã ganha status de instituição por força de lei e passa a contribuir com a segurança de Mossoró, conforme suas atribuições e limitações legais, somando esforços com as demais organizações da segurança pública. A Guarda deixará de ser meramente patrimonial, e no futuro ganhará os pelotões ambiental, escolar e comunitário, de acordo com as necessidades do Município.
Atualmente, a Guarda Civil de Mossoró conta com efetivo de 162 membros, sendo 67 deles do quadro de carreira da Prefeitura, e outros 95 terceirizados. Os guardas atuais, aliás, também serão submetidos ao processo de qualificação profissional. Já estamos elaborando o projeto e definindo os termos da reciclagem dos atuais guardas civis, explica o secretário Manoel Bizerra.
Nomeação 
A nomeação dos guardas que se formam nesta quarta-feira deverá ser publicada já na edição da próxima sexta-feira, 7 de junho, no Diário Oficial do Município (JOM), através de uma Portaria assinada pela Prefeita Fafá Rosado. A partir daí, de acordo com as regras do edital do concurso pelo qual foram selecionados, eles terão 30 dias de prazo para serem empossados.
Fonte: PMM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags