Manchetes

Guardas civis municipais começaram a atuar hoje durante a abertura dos festejos de São João" Pingo do Mei Dia"

Foto Blog da GCM Mossoró: Guardas Civis Municipais em reforço na segurança do MCJ. 
Os 108 novos guardas civis municipais começaram a exercer suas atividades oficialmente hoje, 9/6, mais de um ano após a homologação do certame promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) em 2010. Os servidores começaram a atuar na abertura do Mossoró Cidade Junina, no evento denominado Pingo da Mei-Dia.
De acordo com o comandante da Guarda Civil, José Deques da Silva, o ato de nomeação dos guardas foi publicado ontem, 8, no Jornal Oficial do Município (JOM). "Eles foram apresentados na abertura do evento, e já começarão a trabalhar, visando o apoio para a segurança pública do município", comenta.
Com os guardas civis nas ruas, a expectativa da população é que áreas como as escolas municipais sejam contempladas com os serviços dos novos servidores. A previsão é que sejam criados destacamentos responsáveis pela Ronda Escolar, Pelotão Especial, que trabalhará armado para dar suporte a operações mais complexas, a Guarda Patrimonial, Ambiental e a Guarda Comunitária. Esses grupos, porém, ainda não foram definidos.
"A partir da próxima semana começaremos a definir esses grupos. Até porque ainda existem 63 guardas civis terceirizados, cujos contratos se encerram no dia 18 de junho. Os guardas recém-formados ocuparão esses espaços", explica José Deques da Silva.
O comandante da Guarda Civil ainda destaca que os servidores nomeados atuarão também em ações e eventos promovidos pelo Poder Executivo municipal. "Esse apoio será dado sempre que for necessário, e dessa forma temos a intenção de fazer com que os índices de violência em nossa cidade sejam diminuídos", completa.

Fonte: O Mossoroense

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags