Manchetes

Novos guardas civis municipais auxiliarão na segurança da cidade

Todos os dias muitas pessoas precisam de ajuda, pode ser uma briga, assalto a mão armada, um idoso passando mal, acidentes no trânsito ou até mesmo um óbito familiar. Mas a população de Mossoró pode contar com uma ajuda a mais. Esse auxílio vem de homens e mulheres que escolheram se doar pelo bem à sociedade. Atrás de fardas, viaturas e coletes , são filhos, pais e mães de família, que podem tornar-se heróis ou vilões, em questão de segundos. Ao envergar pela primeira vez a farda, fazem um juramento de proteger o cidadão mesmo que isso implique com o sacrifício da própria vida. É uma função que não permite erros. 
Estamos falando dos “integrantes da Guarda Civil Municipal”, que está para ganhar mais 108 membros, em Mossoró. 
Na última quarta-feira, ocorreu a solenidade de formatura dos 108 guardas civis municipais aprovados no concurso público da Prefeitura. A solenidade bastante concorrida, aconteceu na praça Vigário Antônio Joaquim (praça da catedral), no centro da cidade. 
O ato de nomeação dos formandos foi publicado no Diário Oficial do Município (JOM) na edição desta sexta-feira, 8 de junho. Logo depois, os guardas serão empossados e iniciarão as suas atividades no serviço público municipal. 
O anúncio foi feito pela prefeita Fafá Rosado, ao discursar durante a formatura. “Hoje é um dia que marcará, mais uma vez, a brilhante história de Mossoró, pois concretizado a realização de um sonho”, disse Fafá, completando que “o fortalecimento da Guarda Civil Municipal era um desafio do nosso Plano de Governo, e aqui estamos para honrar mais esse compromisso com a população de Mossoró”, ressaltou a prefeita Fafá Rosado. 

A cerimônia de posse começou com o juramento do guarda municipal, José Wilker Carlos, seguido das palavras do guarda Evangelista Alencar de Rebouças, orador representando os formandos. “Somos verdadeiros vitoriosos”, externou, emocionado, o orador da turma, sendo aplaudido pelos colegas.
O ato de formatura seguiu com a entrega de certificados e distintivos, as palavras das autoridades presentes, a prefeita Fafá Rosado, o vereador José Gondim _ Zé Peixeiro-, representando a Câmara Municipal, deputado Leonardo Nogueira, em nome da Assembleia Legislativa, entre outros.
A GCM, como é conhecida popularmente a Guarda Civil Municipal, pode ainda auxiliar os outros órgãos de segurança pública da cidade.
Fonte: Correio da Tarde

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags