Manchetes

Guarda Municipal de Fortaleza e Defesa Civil promoveu ação de combate à dengue

No dia 1/7, a Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF) promoveu uma ação de conscientização para o combate à dengue. A ideia foi orientar a comunidade para as atividades de prevenção em suas casas para prevenir a proliferação do foco mosquito Aedes aegypti. A programação aconteceu das 8h às 12h, percorreu 46 quadras, divididas em 10 equipes com 14 pessoas cada. Ao todo, foram sensibilizados cerca de 9.000 moradores.
A iniciativa teve parceria com a Secretaria Executiva Regional e contou com a participação de 278 servidores entre sanitaristas, fiscais de segurança sanitária e ambientais, educadores em saúde, garis, agentes comunitários de saúde, além dos guardas municipais e agentes da defesa civil.
A expectativa da Guarda Municipal de Fortaleza foi realizado com visitas domiciliares,  entrega de material educativo, além de vistorias de quintais, fiscalização em terrenos baldios, recolhimento de pneus e retirada de carcaça de veículos. Além das ações efetivas ainda foram executado borrifação em locais estatégicos e exposição educativa.
Saiba Mais 
A Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza que é sediada no bairro Rodolfo Teófilo, mantém uma política pública de assistência comunitária através de cursos pontuais de inclusão digital, terapia comunitária e atividades permanentes de hidroginástica para a terceira idade.  Fonte: 
http://www.fortaleza.ce.gov.br

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags