Manchetes

Diretoria da APRAM reune-se com os Guarda Civis Municipais de Mossoró

A diretoria da Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM) esteve reunida na manhã deste sábado com integrantes da Guarda Civil Municipal. O encontro foi para discutir a inclusão daqueles profissionais ao quadro de associados da entidade. O presidente da APRAM, Soldado Tony, mostrou-se receptivo à idéia e prometeu ajudá-los na busca de suas reivindicações. "Fomos procurados pelos GCMs e iremos colaborar para alcançarmos os objetivos. Entendemos como importante essa parceria, afinal, diariamente estamos na mesma luta de defender a sociedade e combater à violência onde os problemas também apresentam-se de forma parecida", disse Tony.

Após a realização de seu primeiro concurso e depois o curso de formação, em junho desse ano a prefeitura empossou 108 Guardas Civis que, junto ao antigo efetivo, contabilizam aproximadamente 160 homens e mulheres componentes no quadro efetivo daquele órgão. Com a efetivação dos mesmos veio o contato com o serviço operacional surgindo alguns obstáculos como problemas estruturais físicos, equipamentos e o próprio sistema organizacional (inexistência de corregedoria, ouvidoria, etc), que, além de ocasionar riscos ao guarda, revelam-se como impedimentos na concretização de pleitos importantes para a categoria como a regulamentação do uso de arma de fogo em serviço.

Nos próximos dias a APRAM estará providenciando os requerimentos de filiação bem como o processo de desconto de mensalidade para oficializar o ingresso dos GCMs. Os mesmos serão classificados como sócios honorários que, segundo o estatuto da entidade, são aqueles que mesmo não sendo integrantes da PMRN identificam-se com os objetivos e atividades da entidade e solicitam seu ingresso no quadro social da mesma, pagando as contribuições correspondentes e usufruindo de todos os direitos e serviços oferecidos pela mesma.
Fonte: http://apramrn.blogspot.com.br

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags