Manchetes

Motociclistas do DFT e da Guarda Civil passam por treinamento

 
Foto: Almir Freitas

Na segunda-feira dia 27/08 foi iniciado mais um treinamento para os motociclistas do Departamento de Fiscalização de Trânsito – (DFT). Dessa vez além de 8 motociclistas do DFT participaram também da capacitação 10 Guardas Civis Municipais.
O treinamento aconteceu durante toda a semana pelo período da manhã das 7h as 11h no Centro Educacional de Trânsito da Motoeste Honda, os participantes foram orientados por Deusneir Câmara e Magno Lopes que são Agentes de Trânsito e também instrutores teórico/prático em Centros de Formações de Condutores (CFC), e pelo Instrutor de pilotagem Ariclenes Lima da Motoeste Honda.
Durante as aulas foram abordadas técnicas em manobras de equilíbrio, reflexo, habilidade e frenagem visando dar maior agilidade aos motociclistas nas diversas situações que possam ocorrer. Para Deusneir Câmara, um dos instrutores, “O treinamento vai ajudar os motociclistas deixando-os mais preparados em situações de emergência dando-lhes mais reflexo e agilidade”. 

No encerramento do curso, hoje (31), os participantes receberam orientações sobre: características da motocicleta, equipamentos de proteção, curvas, postura, frenagem, situações no trânsito além de serem submetidos a uma avaliação teórica e um teste prático ministrados por Ariclenes. Para o instrutor o treinamento foi bastante proveitoso em que houve uma troca de conhecimentos entre todos: “Eu quero é que cada um seja educado no trânsito e espalhe a educação recebida para que nossa cidade caminhe para um trânsito seguro e confortável”, conclui Ariclenes.
O treinamento é mais uma ação para o aperfeiçoamento dos servidores, visando assim propiciar um atendimento cada vez melhor ao cidadão.
CLIQUE ABAIXO PARA VER MAIS FOTOS


  



Por: Almir Freitas

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags