Manchetes

Comando da PM alerta para série de atentados contra militares no RN.


Apesar da tentativa de execução registrada na tarde desta sexta-feira ter sido deferida contra um policial civil, o alerta contra atentados aos policiais militares foi dado. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte emitiu nota nesta sexta orientando a todos os Militares que, devido aos recentes ataques a Agentes de Segurança Pública dos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, todos os integrantes desta Corporação deverão manter a cautela necessária à sua segurança, estando de serviço ou de folga.

"A PMRN alerta aos Militares que observem as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações, inclusive quanto à condução e o porte de arma de fogo quando no período de folga, para evitar possíveis tentativas de roubo, bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual durante todo o serviço ostensivo", alertou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo.

Nos três estados citados na nota, uma série de assassinatos a policiais militares tem assustado a população. Em São Paulo, são casos semelhantes de execuções de militares em momentos de folga. As suspeitas é de que os crimes têm ligação com organizações criminosas e os assassinos matam para pagar dívida com o tráfico. Em Santa Catarina, Os ataques foram deflagrados desde a segunda-feira (12). Foram 46 pessoas detidas suspeitas de incendiar ônibus, carros, órgãos públicos além de atacar bases das polícias militar, civil e da Guarda Municipal em diversas cidades.

Fonte: Sergio Vilar, do DN Online.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags