Manchetes

Guarda Municipal de Mossoró participou do Curso de Sobrevivência em Área Inóspitas ( ZUMBI ) em Fortaleza

O Curso de Sobrevivência em Área Inóspitas teve início no último dia 16 de novembro na cidade de Fortaleza - CE, onde 08 Guardas Civis participaram. A metodologia do curso é extremamente Militar, porém voltado para Civil. 
Durante o decorrer do curso, foram ministrados aulas de resgate na mata, obtenção de água, fogo e alimentos, tipos de abrigos, identificar animais peçonhentos, como também  diferenciar alimentos prejudiciais a saúde  tipos de nós e amarras, instrução sobre facas e materiais cortantes, Atendimento Pro-Hospitalar entre outras instruções.
Vale salientar que o curso foi muito ralado e teve muita flexão de punho fechado para a turma e claro, muita pressão psicológica.
O curso terminou no domingo 19 de novembro às 17 horas, onde na oportunidade, houve a cerimonia onde foi entregue os certificados, brevê e manicaca.
Além dos Agentes da Guarda Civil Municipal de Mossoró, o curso contou com a participação de membros da Polícia Militar do Ceará e SAMU CE.
Parabéns a todos os guerreiros que representaram a nossa instituição.
Vejam as Fotos a seguir















Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags