Manchetes

Campanha do Desarmamento aumenta em 60% recolhimento de armas

Aumentou consideravelmente o número de armas de fogo entregues, voluntariamente, na Campanha do Desarmamento na última semana. Foram recebidas 818 armas, o que representa um acréscimo de mais de 60% em relação à semana que antecedeu o Natal (509 unidades).
Os paulistas continuam na ponta do ranking nacional, em números absolutos, com 228 peças entregues na semana passada; seguidos dos baianos com 162 e dos gaúchos com 96. A novidade desta semana foi o estado da Bahia, que vinha mantendo uma média de 10 armas entregues nas duas últimas semanas.
As espécies de armas mais entregues foram: Revólver (358), espingarda (259) e pistolas (73).  A Campanha do Desarmamento contabiliza mais de 64 mil armas de fogo recebidas desde maio de 2011.
Para obter mais informações de como entregar a arma de fogo e onde estão localizados os postos de coletas, o cidadão pode entrar na página da Campanha Nacional do Desarmamento: www.entreguesuaarma.gov.br

Fonte: http://blog.justica.gov.br

Um comentário:

  1. A maior curiosidade que tenho é de saber quantas armas foram apreendidas pelas "forças" policiais em um quadro geral neste mesmo periodo, já que a ideia de desarmar o cidadão é a pceudo sensação de segurança oferecida pelo poder publico em geral que vem por sinal sendo vitima dos ataques dos bandidos e perdendo seu direito de defesa tambem já que a presidenta veta as leis que asseguram seu direito de defesa como o fez aos cidadão.

    ResponderExcluir

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags