Manchetes

Guarda Civil Municipal de Mossoró recebe treinamento especial

A Guarda Civil Municipal de Mossoró está oferecendo aulas de Educação Física para os membros da corporação, através do programa de Treinamento de Aperfeiçoamento Físico (TAF). O comandante da Guarda, Edward Smith, explica que o objetivo da medida é melhorar a saúde, a disposição e a autoestima dos guardas civis municipais. “Vamos prepará-los para as avaliações físicas exigidas para o crescimento profissional dentro da Corporação no tocante ao Plano de governo da prefeita Claudia Regina para a Segurança Pública no município de Mossoró”, ressalta.
As aulas estão sendo realizadas duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, das 06 hs às 8hs, iniciando-se na Estação das Artes Eliseu Ventania. Em média, cada aula tem a participação de 30 guardas. As aulas estão sendo ministradas pelos guardas civis municipais Rivanildo Queiroz e Maria Isabel, que são graduados em Educação Física.
As atividades físicas, já iniciadas, vão ser divididas em quatro estágios. Na primeira fase é realizada a “Ordem Unida”, na segunda fase a conscientização dos guardas a respeito dos benefícios adquiridos com os exercícios físicos regulares. Na terceira, será trabalhado o fortalecimento muscular, aumento da capacidade vital, melhora da circulação sanguínea e melhora também da condição psicológica. E no último estágio, os guardas serão preparados para melhorar ainda mais a atuação em operações táticas.
O guarda civil municipal Alison Moura está bem satisfeito com as aulas. “Está sendo excelente. É a primeira vez depois do curso de formação que estou fazendo atividade física dentro da Guarda. Faz muito bem à saúde”, afirmou Alison, que trabalha no grupo de Proteção Comunitária, ação “Centro Seguro”.
Fonte: PMM

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags