Manchetes

Guarda Civil Municipal realiza ação "Centro Seguro"

A Guarda Civil Municipal iniciou a ação “Centro Seguro”, com o objetivo de reforçar a segurança nas ruas e praças mais movimentadas do centro da cidade. Os guardas estão distribuídos em viaturas e a pé em pontos estratégicos, das 8h às 18h.
O comandante da Guarda Civil, Edward Smith, reitera que a segurança pública é uma das prioridades da gestão da prefeita Cláudia Regina e esta é apenas uma de muitas ações que serão implantadas. “Com esta ação, integrada ao CIOSP (Centro Integrado de Operações e Segurança Pública), vamos complementar diariamente os trabalhos da Polícia Militar e da Polícia Civil. Assim, garantirmos mais tranquilidade no comércio e segurança aos consumidores durante as compras”, explicou.
Além das praças do mercado central, Rodolfo Fernandes, Bento Praxedes e Dix-Sept Rosado, a atividade inclui também as paradas de ônibus. “Em breve, as rondas serão estendidas até as praças de outros bairros”, complementou.
Ainda de acordo com o comandante, os guardas são constantemente abordados por turistas e moradores em busca de informações. “A guarda também exerce sua função cidadã, um papel muito importante junto à população”. Atualmente, a Guarda Municipal de Mossoró possui um efetivo de 167 guardas, sendo 107 empossados em 2012 e 60 do quadro antigo do município.
Fonte: Prefeitura de Mossoró

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags