Manchetes

Curso de Formação para suplentes começa em março

A prefeita Cláudia Regina se reuniu com os representantes da comissão de suplentes dos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal na manhã desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, para anunciar o início do curso de formação dos aprovados já para o mês de março.
Os Guardas foram aprovados no último concurso e esperavam a realização do curso para que possam ser admitidos pelo município. O Comandante Geral da Guarda, Edward Smith, explicou que o curso será de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Segurança Pública e, por isso, será ministrado em parceria firmada com a Academia da Polícia Militar.

“Estamos iniciando um trabalho diferenciado para atender as diretrizes nacional e, com isso, está a formação continuada dos nossos Guardas. A prefeita Cláudia Regina nos orientou que todos os Guardas estejam irmanada na política de uma Guarda Cidadã”, repassou o comandante. 
Caio Rodrigo, representante da Comissão de Suplentes, reiterou a confiança no trabalho da Guarda e da prefeita Cláudia Regina. “Fico feliz porque as coisas caminharam dentro do que esperávamos. Tenho certeza que esses homens e mulheres vão entrar no Município e cumprirão o seu dever”, assegurou.
A decisão da prorrogação da validade do edital também foi dada pela prefeita Cláudia Regina aos membros da Comissão. De acordo com o Secretário de Administração, o edital será prorrogado pelo período de igual validade da sua vigência. “A prefeita nos orientou que fosse dada atenção especial junto ao setor jurídico para assegurar a prorrogação e, assim que o curso for ministrado, o município possa admiti-los”, detalha Antoneite Pereira, titular da Administração.
“Me comprometi com a Guarda de que tudo seria resolvido com muita seriedade e transparência. Estamos fazendo isso. Temos um propósito especial para a nossa Guarda Civil, que vem desenvolvendo um grande trabalho pelas ruas de Mossoró. Desejo que os novatos cheguem irmanados do sentimento de cidadania e vamos trabalhar para assegurar todas as condições”, compartilhou a prefeita Cláudia Regina para os suplentes.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags