Manchetes

Vandalismo em prédios públicos será combatido pela Guarda Municipal

 
 Foto: Carlos Costa
A Guarda Civil Municipal iniciou um trabalho de combate à ação de vândalos em prédios e equipamentos que fazem parte do patrimônio público municipal. Além de pichações em prédios, vândalos têm danificado placas publicitárias da Prefeitura Municipal de Mossoró, assim como danificado lixeiras em praças públicas. Além do crime, os vândalos causam prejuízos aos cofres públicos.
Para coibir ações deste tipo, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal, e o Grupo de Ações Táticas (GAT) estão monitorando áreas estratégicas visando coibir mais este tipo de crime. Quem for pego em flagrante será conduzido à delegacia de polícia e responderá a processo na justiça.
De acordo com o comandante da Guarda Civil, Edward Smith, além do monitoramente, está sendo montado um esquema de inteligência para identificar quem são os autores das ações de vandalismo registradas nas últimas semanas. “Estamos tentando descobrir quem são esses vândalos. Para isso estamos realizando um trabalho de inteligência e através dele temos grandes chances de chegar até os responsáveis por esse tipo de ação”, disse.
A preocupação da Prefeitura em intensificar o trabalho de fiscalização está relacionada aos constantes casos registrados. O comandante destaca que o objetivo é proteger o patrimônio público e evitar prejuízos financeiros para o Município. “Os lugares e objetos que são alvos dos vândalos e que servem à população acabam precisando de reparos, isso significa desperdício do dinheiro público”, frisa.
Fonte: Jornal de Fato

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags