Manchetes

Curso de Formação da 2ª turma da Guarda Civil Municipal de Mossoró terá início no dia 25/03

A Prefeitura de Mossoró definiu a data para o início do curso de formação da Guarda Civil Municipal. A aula inaugural da capacitação acontecerá na próxima segunda-feira, 25 de março, às 9hs, no auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte. A segurança na cidade será reforçada por novos 100 guardas municipais, selecionados em concurso público 001/2010. 

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, através do II Batalhão da Polícia Militar, será responsável pelo curso oferecendo 556 horas de treinamento com foco na formação cidadã. Além da PM, outras instituições públicas da área da segurança contribuirão com a capacitação.

De acordo com Edward Smith, comandante da GCM, o curso será realizado na sede do II BPM e coordenado pelo Tenente Coronel Alvibá Gomes, comandante do Batalhão. O novo efetivo será dividido em duas turmas de 50 alunos e todo processo de qualificação, previsto para quatro meses, está pautado na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) para as Guardas Municipais.

“Estamos muito entusiasmados com a concretização deste curso de formação, um compromisso assumido pela prefeita Cláudia Regina desde o começo do mandato. Agradecemos a Polícia Militar que não tem medidos esforços para trabalharmos de forma integrada”, concluiu o comandante Smith.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags