Manchetes

Guarda Civil Municipal contará com 100 novos agentes nas ruas da cidade

Tenente-Coronel Alvibá Gomes (II BPM) em reunião com Edward Smith (Guarda Civil)
Elizangela Moura - Do Correio da Tarde
A segurança  nas ruas de Mossoró deverá ganhar um reforço especial nos próximos dias. É que a guarda civil do município passará a contar com 100 novos integrantes.
De acordo com informações de Edward Smith, comandante da Guarda Civil de Mossoró, esses guardas foram selecionados em concurso público realizado ano passado pela Prefeitura de Mossoró e que agora chegam à ativa.
Em reunião na manhã de hoje, 19,com o Tenente-Coronel Alvibá Gomes , comandante do  II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró - II BPM, o comandante da Guarda Civil Edward Smith, tratou de detalhes a cerca da capacitação desses novos agentes da Lei.
" Trata-se de um curso de formação, em parceria com o II BPM. Nesse momento, essa reunião com o tenente -coronel Alvibá Gomes, é justamente para que possamos fechar a questão de datas  para início dessa capacitação, como também dos nomes dos instrutores. Após essa capacitação, que deverá durar quatro meses, a cidade de Mossoró vai contar com mais 100 guardas em seu efetivo, que passará a trabalhar nas ruas, já no Mossoró Cidade Junina", disse o comandante da Guarda Civil, completando que " esses guardas que foram convocados ano passado, já passaram inclusive pelo teste de aferição de altura", finaliza.
Para o Tenente-Coronel Alvibá Gomes, comandante do II BPM, "Essa parceria mostra a confiança que a prefeitura municipal de Mossoró tem com a polícia militar, com a sua capacidade de formação. Vamos agora conversar com o comandante da Guarda Civil, para que possamos agendar a data de início do curso, e é uma honra fazer parte dessa parceria,desse reforço para a segurança de Mossoró", disse.
A Guarda Civil  conta hoje com equipes divididas para ações do Centro Seguro, Guarda na Praça, o GAT ( Grupo de Operações Táticas) e a  ROMU ( Rondas Municipais). "Nós já estamos circulando nos bairros, e com o aumento no efetivo, a situação vai melhorar ainda mais. E essa parceria com o II Batalhão de Polícia Militar é muito importante para nós", reforça Edward Smith.
Visto no blog Passando na Hora

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags