Manchetes

Guarda Civil Municipal de Mossoró inicia Curso de Formação dos novos Agentes

A Guarda Civil de Mossoró iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 25, o segundo curso de formação dos guardas civis municipais. A aula inaugural aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte com a aula proferida pelo tenente coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, e a presença de autoridades do município e dos órgãos de segurança.
Foram convocados 95 aprovados no concurso público de 2010. A maratona de aula no curso de formação será de 556 horas, divididas em quatro meses de formação. Com a nova convocação, a Guarda Municipal passará a contar com um efetivo de 265 agentes, sendo 205 oriundos do concurso de e outros 60 do antigo efetivo.
O comandante da guarda, Edward Smith, destacou a importância dos agentes na estrutura da municipalidade. “Os Guardas Civis são os agentes públicos mais próximo da população, daí a importância de profissionais preparados em ações planejadas com o intuito de somar o trabalho de prevenção na segurança da comunidade”, ressaltou.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, representou a prefeita Cláudia Regina. O secretário explanou sobre a importância da Guarda dentro da estrutura de ações voltadas à segurança: “o trabalho de segurança está em diversas ações do Município. O melhoramento da iluminação pública, por exemplo, é uma ação que tem impacto direto no trabalho de prevenção. Mas é na presença dos Agentes na rua que está a essência do nosso trabalho de Guarda Cidadã”, comentou Lopes.
O tenente coronel Alarico abriu as atividades do curso falando sobre a relação da Segurança e o Município, destacando os paradigmas da Segurança Pública, frente à proposta do Plano Nacional de Segurança.
“Nossa Guarda Civil está na rua com o intuito de um trabalho de Guarda Cidadã. Já temos resultados práticos desse como a retirada de 20 armas de circulação, o programa Centro Seguro e a formação dos nossas equipes de Patrulhamento. Os novos Guardas chegam para somar todo esse trabalho”, detalha o comandante Smith.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags