Manchetes

Vem ai o 2º Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Mossoró

II Batalhão de PM - Local onde será ministrada as aulas - Foto blog Toxina 1
A partir desta segunda-feira, dia 08/04, os guardas alunos convocados e considerados aptos, começarão o Curso Formação em sala de aula no 2º Batalhão de Polícia Militar. A carga horária total do curso é de aproximadamente 556 horas de treinamento, pois estamos tomando como referência a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e o mesmo terá a duração de 04 meses (compreendendo as duas fases, sendo uma teórica e a outra prática). 

As aulas se realizarão de segunda a sexta, das 07hs às 11hs e das 13hs às 17hs.  Vale frisar que o guarda aluno deverá está presente no local da aula sempre com 30 minutos de antecedência. Além do período integral, o CF poderá acontecer, aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos para serem utilizados para reposição de aulas, estágios e treinamentos internos ou externos.

O Curso de Formação Específica de Guarda Civil Municipal será constituído pela administração (Coordenação e Supervisores), além do Corpo Docente (Professores e Instrutores). 

Vale salientar que além da Polícia Militar, outras instituições públicas da área de segurança contribuirão com a capacitação dos novos agentes.
Após a conclusão deste Curso de Formação, a Guarda Civil Municipal de Mossoró passará a contar com um efetivo de 265 agentes, sendo 205 oriundos do concurso e outros 60 do antigo efetivo.

Nota do blog para os 100 novos Agentes
Os alunos deverão ser assíduos e pontuais, comparecerem às atividades com antecedência necessária, cumprir as determinações dos professores, instrutores e coordenadores do Curso, tratar com urbanidade, os colegas, professores, instrutores e demais servidores ligados ao curso, zelar pelo asseio, ordem e organização das dependências, atualizarem seus dados pessoais e procederem em público e no recinto onde se realiza o Curso, segundo os padrões da moral e dos bons costumes, são esses alguns dos princípios que irão nortear o 2º Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Mossoró.

Uniforme 
Considerar-se -á  uniformizado o guarda aluno civil que se apresentar às aulas vestido com as peças básicas constituídas do uniforme para o curso de formação:
a) Camisa Guarda Aluno, padronizada com o brazão da GCM Mossoró no lado esquerdo do peito e ao lado direito, o seu nome de guerra na cor preta , seguindo com o seu fator sanguíneo na cor vermelha, ex: Silva 0+.
b) calça jeans na cor azul, totalmente íntegra.
c) Tênis na cor preta ( caso tiver alguma cor a mais, o aluno deverá pintar).
d) Meias cor brancas.
e) A Camisa deverá ser passada e o uso do cinto será facultativo

Apresentação do Guarda Aluno
Apresentar-se-á às aulas com barba feita, o cabelo na parte de trás com nível 1 ou 2 e na parte de cima com nível 3 ou 4 para os homens, e as mulheres com o cabelo preso, tipo coque ou rabo de cavalo.
Lembramos ainda, que não serão permitidos o uso de qualquer tipo de piercings, ou tatuagens expostas referenciando a apologia pornográfica, ao crime, a violência e a outros símbolos que atentem contra a moral e aos bons costumes.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags