Manchetes

Guarda Municipal de Mossoró participa do seminário Segurança Pública deve do estado, direito e responsabilidade de todos

 Na foto: Comandante da GCM Mossoró Smith palestrando
Aconteceu nos dias 24 e 25 de abril, o seminário " Segurança Pública dever do estado, direito e responsabilidade de todos".
O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN. 
Todos os órgãos de Segurança Pública, estiveram presentes, entre eles, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ITEP, Guarda Civil, Polícia Ambiental ( CIPAM),  como também Ministério Público, Ouvidoria, entre outros.

O seminário teve a abertura no dia 24 de abril, as 08:30 hs com a solenidade de abertura, logo após teve um breve histórico sobre as instituições de Seguranças Pública do RN , tendo como palestrante, o Coronel da Polícia Militar, Angelo Mário, logo após a Polícia Civil (Reginário Gomes), ITEP sendo representado pelo diretor Nazareno de Deus, Corpo de Bombeiros pelo Major Franklin, e a Polícia Militar. Todos com o eixo temático do sistema Estadual de Segurança Pública.

Já no período da tarde do mesmo dia,  o eixo temático foi o Policiamento Ostensivo, com o Comando de Policialmento Rodoviário Estadual, seguido da Companhia Independente de Proteção AMbiental, Guarda Municipal de Mossoró, Companhia Independente de Prevenção às Drogas, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e o Centro Integrado de Operações Aéreas, que finalizou o seminário do dia 24 de abril.

No dia 25 de abril, o seminário começou com o tema Gestão da Segurança Pública e Controle da Atividade Policial, onde foram ministrados pela Subcoordenadoria de Projetos e Convênios, Coordenadoria de Planejamento Institucional, Ouvidoria Geral das Polícias, Corregedoria Geral das Polícias, Coordenadoria de programas para a Cidadania, Coordenadoria de Informática e Estatística e o Gabinete de Gestão Integrada.

E para finalizar, no período da tarde, tivemos como eixo temático, as  Políticas de Defesa e Apoio Social, onde tivemos apresentações da Coordenadoria de Defesa das Mulheres e das Minorias, Centro Integrado de Apoio Social ao Policial, Conselho Estadual de Entorpecentes, Diretoria de Saúde da PM e o Centro Gestor de Ensino à Distância. 
Confira abaixo, algumas fotos do evento.









 



Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags