Manchetes

Guarda Municipal realiza protesto na manhã de hoje 03/04

A Guarda Civil Municipal realizou durante a manhã de hoje (03/04) uma movimentação no centro da cidade reivindicando direitos da categoria.
A movimentação de protesto contou com a presença de 100 Guardas e iniciou no Mercado da Carne (Cobal) passando pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura Municipal onde solicitaram ser recebidos pela Prefeita Claudia Regina.
A assessoria da Prefeita recebeu os Guardas e marcou para a próxima semana uma reunião para discutir as questões da categoria. A movimentação encerrou na sede do Sindicato dos Servidores.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SindiSerpum) Marilda Souza é grande a demanda da Guarda Municipal.
Entre as reivindicações da Guarda Municipal está a revogação do Regime Disciplinar Interno (RDI) que segundo Marilda fere a constituição além da cobrança do cumprimento do plano de carreira da categoria.
Outra cobrança feita pelos Guardas Municipais é o cumprimento da gratificação por desempenho de serviço que segundo Marilda Souza é lei municipal que prevê até 20% de gratificação no salário da categoria e não vem sendo cumprido pelo governo Municipal.
Ainda segundo Marilda o salário da Guarda Municipal de Mossoró é o mais baixo de todo estado e destacou também que está marcado para a próxima quarta-feira (10/04) outra movimentação cobrando o cumprimento dos direitos da Guarda Civil Municipal.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags