Manchetes

Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Mossoró receberão Capacitação da Marinha

Efetivos do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Mossoró receberão capacitação no Curso de Piloto Marítimo, entre os dias 3 a 7 de junho, pela Divisão de Ensino Profissional Marítimo. Com isso, a Guarda ficará apta à fiscalização dos corpos hídricos, como é o caso do Rio Apodi-Mossoró.

Edward Smith, comandante da Guarda, explica que o município é circundado por uma vasta área do Rio Apodi-Mossoró, o que exige um melhor monitoramento em termos de patrulhamento preventivo ambiental. “Há diversos moradores na região ribeirinha que, no período de chuva, necessita de atenção redobrada com os riscos das enchentes, portanto, é válida esta ação em conjunto com a Subsecretaria da Gestão Ambiental e Defesa Civil”, argumenta.

A Prefeitura Municipal de Mossoró já possui um barco propício ao monitoramento dessas áreas. “Foi com muita satisfação que recebemos a notícia desse treinamento. Os nossos agentes serão capacitados para tripular e operar a embarcação, dentro das normas exigidas pela Capitania dos Portos, oferecendo um serviço de qualidade e com mais segurança para toda população mossoroense”, disse.

O serviço terá foco na orientação, preservação e patrulhamento preventivo do Rio Apodi-Mossoró, tanto por terra quanto por água, onde serão desenvolvidas ações de fiscalização compatíveis com a realidade ambiental brasileira, de forma a fomentar a participação da sociedade na defesa do meio ambiente, reforçando o compromisso da Prefeita Claudia Regina com a responsabilidade social e ambiental e busca do desenvolvimento sustentável dos nossos munícipes.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags