Manchetes

Agentes do Pelotão Ambiental da GCM Mossoró participou do Curso de Aquaviários em Natal

Agentes da Guarda Municipal de Natal, Marinha do Brasil e Guarda Civil Municipal de Mossoró

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) e Agentes do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Mossoró (PAM/GCM) finalizaram na última sexta-feira (07/06), o Curso de Formação Especial de Aquaviários para o Serviço Público, que foi ministrado por técnicos militares da Marinha do Brasil.
A capacitação foi composta por aulas teóricas e práticas que foram desenvolvidas durante uma semana de treinamento. As instruções abrangeram os conteúdos de Noções de Leitura de Carta Náuticas, Pilotagem de Moto Aquática e Botes, Comunicação Naval, Regras e Normas de Segurança na Navegação, Noções de Sinalização voltada para a Navegação, Técnicas e Procedimentos Utilizados em Nós e Voltas, Noções de Primeiros Socorros e Salvamento, além de informações sobre estrutura de embarcações.

Os agentes formados vão obter o certificado para pilotarem de embarcações de até oito metros de comprimento.
Além da Guarda Municipal de Natal e da Guarda Municipal de Mossoró, o curso contou  ainda com a participação de Agentes da Guarda Municipal de Ceará-Mirim, além de fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal. ( Informações Assecom)
Veja as fotos abaixo.

















Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags