Manchetes

Comandante da GCM de Mossoró participa de reunião com a Prefeita sobre Projeto de Mobilidade Urbana

Na foto: Prefeita Claudia Regina, lado direito Alexandre Lopes, Marlos Ciarline e o Comandante Smith da GCM Mossoró
Uma comissão de ciclistas de Mossoró se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 12, com a prefeita Cláudia Regina para discutir projetos voltados para atender os ciclistas do município. Acompanhada pelos auxiliares Alexandre Lopes, secretário do Desenvolvimento Urbano; Marlos Rosado, subsecretário do Trânsito e Transporte; e o comandante da Guarda Civil Edward Smith, a prefeita ouviu as reivindicações e fechou um grupo de trabalho.

A partir de agora, a comissão passará a ser inserida na elaboração dos projetos de mobilidade executados pelo município. “É importante ouvirmos os ciclistas porque eles estão diretamente envolvidos na temática e, não tenho dúvida, nos darão um importante suporte para a equipe técnica”, explicou a prefeita Cláudia Regina.

Após criada o grupo de trabalho, a primeira missão da equipe será a definição das atividades para ação imediata, além das iniciativas para médio e longo prazo. Os ciclistas defenderam a criação de uma sinalização, ciclovias e ciclofaixas.

Alexandre Lopes, secretário do Desenvolvimento Urbano, defendeu a importância do grupo de trabalho para auxiliar na definição dos projetos de mobilidade. “Mossoró conseguiu orçamento para elaboração de importantes obras de mobilidade e a participação dos ciclistas vem a somar com o nosso trabalho”, disse o secretário.

O trabalho da comissão não será apenas para questões estruturantes, mas também para iniciativas sociais. “Precisamos desenvolver uma cultura de ciclismo em Mossoró e o primeiro passo foi dado à medida que o município nos convida para fazer parte da discussão”, repassou o Alex Polary, ativista do ciclismo.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags