Manchetes

Agentes da GCM de Mossoró foram selecionados para participar da 5ª Edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas: capacitação para conselheiros e lideranças

Agentes da Guarda Civil Municipal de Mossoró foram selecionados para participar da 5ª Edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas, ou seja, uma Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias. O Curso será promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde terá início no dia 13 de agosto de 2013.
Vale lembrar que foram 8 listas de chamadas com os selecionados e nesta última terça 06/08 foi lançada a 8ª e última lista que inclusive os candidatos terão até amanhã para fazer a sua inscrição. 
A quinta edição do Curso Prevenção do uso de drogas ofereceu ao todo 40.000 mil vagas para candidatos distribuídos em todo território nacional.
O público-alvo desta 5ª edição será composto por Conselheiros atuantes nos Conselhos Municipais de Segurança, sobre Drogas, Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente, Educação, Saúde, Assistência Social, Conselhos Escolares, Juventude, Idoso e Trabalho, Conselho de Segurança Comunitária bem como, Líderes Comunitários atuantes em ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Também deverão participar desta edição, Policiais, Guardas Civis, Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais diretamente envolvidos na questão da prevenção ao uso de drogas no país. 
Os alunos que concluírem o curso com o desempenho exigido com carga horária de 120 horas, receberão certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e reconhecida pelo MEC.
Para mais informações e ver a lista completa dos Guardas classificados acesse: http://conselheiros.senad.gov.br/


Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags