Manchetes

Mossoró: Bairro Santo Antonio vai ganhar Unidade de Policia Pacificadora

Uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró ( Guarda Civil Municipal) e Governo do Estado ( Polícia Militar e Civil), irão possibilitar a implantação de uma “Base Integrada Cidadã” na estrada da raiz. O projeto “Piloto” vai garantir patrulhamento 24 horas nos entornos do bairro Santo Antonio e poderá ser estendido para outros bairros da cidade. O projeto, obedecendo as devidas proporções, se assemelha as UPP's implantado nos morros do Rio de Janeiro.

Segundo os responsáveis pela execução, o projeto tem como objetivo diminuir os altos índices de violência na região, que representa cerca de 60% do trafico de droga e 40% dos crimes de homicídios em Mossoró.

O Posto da Polícia Militar da Estrada da Raiz, que estava desativado, está sendo reformado para receber o projeto que entrará em funcionamento no dia 30 de Agosto. 

Como vai funcionar:
A Policia Militar irá atuar com 25 Agentes de segurança durante 24 horas, distribuídos na base, duas viaturas de Radio Patrulha e três de Motocicletas, fazendo patrulhamento armado. 

O projeto Piloto contará com os trabalhos voluntários de Policiais de Folga, que serão remunerados “Diárias” pela Prefeitura de Mossoró, além dos policiais que cumprem escala de plantão.

A Guarda Civil Municipal, aturará com 16 Agentes, durante 24 horas na mesma área, fazendo a guarda dos equipamentos públicos, como Postos e Unidades de Saúde, Creches, Escolas, Praças etc...

O comando do projeto, “2º Batalhão de Policia Militar/ Guarda Civil Municipal” deflagrou no final da semana passada, nos entornos do Bairro Santo Antonio, a “Operação Saturação” e nos primeiros dias conseguiu prender quatro traficantes, apreender 07 armas de fogo, droga e recuperar três veículos roubados.
Fonte e foto : O Câmera

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags