Manchetes

Base Integrada Cidadã será inaugurada nesta manhã de quinta 29/08

A prefeitura de Mossoró inaugura nesta manhã de quinta-feira, 29/08 a BIC (Base Integrada Cidadã) localizada no bairro Santo Antonio, onde faz parte do projeto piloto da Base Integrada Cidadã. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró (Guarda Civil Municipal) em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e irá transformar esse posto em uma grande concentração de projetos sociais.
A unidade irá voltar a receber os trabalhos de policiamento, já desenvolvidos anteriormente pela Policia Militar, no entanto, as secretarias da Prefeitura de Mossoró irão atuar no trabalho de socialização, prevenção e atividades para atender a toda a região do grande Santo Antônio.

O trabalho é articulado pela Guarda Civil do município, sob a batuta do comandante Edward Smith, que detalha o objetivo das ações para a consolidação da Guarda Cidadã. Dentro dessa proposta, por exemplo, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude prepara uma série de projetos com atividades de socialização e cidadania. Já as pastas vinculadas ao Desenvolvimento Urbano irão atuar nas obras de infraestrutura para o bairro.

A reabertura do posto é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. “A propostas da parceria com a Polícia é atuarmos em todas as frentes que garantam a segurança e qualidade de vida dos moradores. Com isso, a Polícia vai dar continuidade ao seu trabalho de policiamento e a Prefeitura de Mossoró irá entrar com toda a estrutura que assegure a prevenção e a socialização, através de iniciativas desempenhadas pelas secretarias”, detalha Cláudia Regina.
O tenente coronel Alvibá Gomes acompanhou a agenda e ressaltou a importância da parceria para somar esforços ao trabalho já desempenhado pela Polícia. “O trabalho de combate ao tráfico é, sobretudo um trabalho social. A junção com a Prefeitura irá completar a luta contra esse mal que tem acabado com muitas famílias. Essa parceria é boa para a população que também vai participar conosco e é boa para a Polícia porque o nosso efetivo se sente valorizado com o reconhecimento da sociedade”, congratulou o tenente Alvibá.
Em visita a obra do posto realizada no dia 26 de agosto, a prefeita juntou a Polícia, a Guarda Civil, convidou os moradores e lideranças comunitárias para integrar a discussão juntamente com o vereador Heró, os subsecretários Jailson Freire (Desenvolvimento Territorial) e Carlos Caly (Serviços Urbanos) e o vice-prefeito Wellington Filho para articular o projeto que conta a participação de todos.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags