Manchetes

Guarda Civil Municipal implanta Pelotão Ambiental

A Prefeitura de Mossoró, através da Guarda Civil Municipal, implantou o Pelotão Ambiental (PAM) para atuar na defesa e preservação do meio ambiente. A medida faz parte da Política Municipal do Meio Ambiente, que visa prevenir e reprimir ações predatórias.
O comandante da GCM, Edward Smith, explica que o grupamento foi submetido a um treinamento especializado na área ambiental, desenvolvido pela Subsecretaria da Gestão Ambiental, parceira da iniciativa. 
Os guardas ambientais utilizam uniformes com estampa camuflada e bota tática ou o uniforme padrão da Guarda Civil e viatura devidamente caracterizada.
O efetivo também irá atuar juntamente com os integrantes da Defesa Civil Municipal.
“Uma de nossas tarefas é cuidar do patrimônio público, e o meio ambiente de Mossoró faz parte desse contexto”, afirma o Comandante Smith.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags