Manchetes

Prefeita reúne GGI para discutir fortalecimento da Base Integrada

Nesta quarta-feira, 04, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, reuniu membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para avaliar o trabalho desenvolvido pela Base Integrada Cidadã (BIC), no Santo Antônio, e debater os próximos passos que fortalecerão a iniciativa. Também foram traçadas diretrizes para a realização do desfile cívico-militar do próximo sábado, 07 de setembro, em comemoração ao dia da Independência do Brasil.
O comando do 2º Batalhão da Polícia Militar apresentou os primeiros resultados da BIC. De acordo com o comandante Tenente-Coronel Alvibá Gomes, em apenas 10 dias de atuação foram alcançados resultados excelentes. 
“Conseguimos retirar de circulação drogas e armas, prendemos pessoas envolvidas com o tráfico e foragidos do sistema prisional. Essas ações refletem na diminuição dos homicídios. E todo esse trabalho foi feito sem nenhum confronto”, afirmou o comandante, enfatizando a alegria da população com a realização do serviço.
A prefeita Cláudia Regina falou sobre os próximos passos que serão dados para fortalecer a iniciativa. Na próxima sexta, 06, a Prefeitura de Mossoró, através de suas Secretarias, articulará atividades nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento social, que serão somadas as ações de segurança pública. Além disso, a Subsecretaria do Desenvolvimento Territorial irá intensificar os serviços de estrutura no bairro, como pavimentação e iluminação.
“Quero aproveitar para parabenizar o GGI que possibilitou a criação da BIC, hoje respaldada pela população. A base está desenvolvendo um ótimo trabalho no Santo Antônio, mas nós precisamos melhorá-lo. Vamos levar as ações de nossas secretarias, para fortalecer nos moradores do bairro o sentimento de pertencimento. Estou muito feliz, pois já percebo a participação da população nessas atividades, inclusive o nome dessas ações foi sugestão da própria população: Paz e Luz”, afirmou.

Os membros do GGI também discutiram a realização do desfile do 7 de setembro. A secretária da Educação, Ieda Chaves, informou que as Escolas Municipais serão representadas no desfile cívico-militar por um pelotão de bandeiras. “No próximo sábado teremos uma apresentação essencialmente militar”, declarou a professora.
Para a prefeita, o dia 7 de setembro e muito importante para todos os brasileiros e a programação militar já faz parte da tradição. “Vamos sair às ruas e comemorar essa data tão relevante para o nosso país. É essencial mantermos vivo o sentimento de liberdade, de independência e de autonomia que foi conquistado pelo nosso Brasil no passado”, disse.
A reunião da GGI aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistencia, e contou com a participação de representantes da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, OAB, Maçonaria, Guarda Municipal e diversas entidades. 

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags