Manchetes

Notícia Oficial: Greve da Guarda Municipal chega ao fim nesta sexta-feira 17/01

Após negociação com o prefeito Francisco José Júnior e equipe da Prefeitura de Mossoró, a Guarda Civil Municipal decidiu encerrar a greve nesta manhã de sexta-feira, 17. A categoria teve a garantia da aprovação do seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que passará a vigorar a partir de 2015.


“Nesta sexta, o sindicato reuniu com a categoria onde foi discutido sobre o acordo e comunicou oficialmente a Prefeitura a respeito do fim da paralisação. Agradecemos pela paciência dos Guardas e disponibilidade em negociar e temos certeza que o acordo é bom para as duas partes. A categoria volta para suas funções mais motivada, o que vai refletir nos serviços que desempenham junto a população”, disse o prefeito.

Marilda Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró, falou sobre a satisfação da classe em ter seu pleito assegurado. “Avaliamos como um acordo positivo, tendo em vista que a principal reivindicação foi alcançada: a aprovação do Plano de Cargos. Em duas reuniões específicas com a Guarda conseguimos chegar a um resultado benéfico para todos”, afirmou.
De acordo com Fernanda Abreu, consultora geral do município, o Plano de Cargos implicará em ganhos para os Guardas Civis. A partir dele, fica regulamentada a progressão funcional e estabelecido o piso de R$ 1.025,00 e redução da carga horária de 40 para 30 horas.

O prefeito informou que, na próxima segunda-feira, 20, às 15h na Estação das Artes será realizado um ato para entrega do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Guarda Civil a Câmara Municipal. Com a aprovação dos vereadores, o documento segue para a sanção do prefeito, medida já garantida por Francisco José Júnior.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags