Manchetes

Prefeito recebe comissão de suplentes do concurso da GCM


O prefeito Francisco José Júnior recebeu, na tarde desta sexta-feira, 21, uma comissão de suplentes do concurso da Guarda Civil Municipal. A reunião aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência e contou com a presença do comandante da GCM, Júlio César, e dos vereadores Soldado Jadson, Celso Lanches e Manoel Bezerra.

O grupo solicitou a realização do 3º curso de formação seguida da posse dos candidatos aptos. “Agradecemos ao prefeito por nos receber e reforçamos a importância de aumentar o efetivo da Guarda, já que o município precisa do serviço”, disse Kerginaldo Rodrigues, um dos suplentes.

O prefeito reforçou que uma das suas prioridades é a segurança e diversas ações foram encaminhadas para fortalecer a área, como a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da GCM, Guarda Rural, porte de armas para os guardas e abertura de nova Base Integrada Cidadã (BIC).

Francisco José Júnior falou ainda sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município e explicou que a auditoria na folha de pagamento da Prefeitura pretende realizar reajustes, para investimentos em outros setores. 

“Com o resultado da auditoria, poderei avaliar e me posicionar sobre as pautas apresentadas. Após a análise da folha, nos reuniremos novamente para discutir a possibilidade da realização do curso de formação e convocações. A Prefeitura e a sociedade em geral tem todo o interesse em ver mais guardas nas ruas”, declarou.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags